Cuidados com a pele no inverno

Estamos em pleno outono, mas já bem próximos do inverno. Há quem ame, há quem odeie. Eu, particularmente, adoro os dias mais friozinhos. Devo ser meio ursa: adoro comer e dormir e não há época melhor para fazer isto do que no inverno. Rs.

Mas confesso que me descuido um pouco quando o assunto é pele. Acho que por ficar pouco exposta, acabo relaxando e não dou a devida atenção. Resolvi, então, escrever sobre este assunto para, quem sabe, entrar na minha cabeça e nesse inverno fazer diferente: ficar com a pele impecável durante a época de frio!

Primeira coisa, e talvez mais importante, a se fazer é tomar cuidado com a temperatura da água do banho. Eu sei, eu sei. Como não tomar um banho bem quentinho quando se está aquele gelo lá fora, né?! Mas é sério, temos que nos esforçar. Um banho morno é o ideal para que a pele não perca sua oleosidade natural.

Muito cuidado também quando for se ensaboar: não há necessidade de passar muito sabão e nem várias vezes. Não use bucha: só vai agredir ainda mais sua pele. E, caso você não consiga escapar de um segundo banho no dia, use sabão no corpo todo em apenas um dos banhos. No outro, passe somente nas chamadas dobras de pele, tipo axilas e região íntima.

Depois do banho, passe um hidratante ainda com a pele úmida. Os hidratantes Pokoloka possuem hidratação 24 horas e um componente essencial: Sódio PCA, que faz parte do Fator de Hidratação Natural da nossa pele.

Para finalizar, algo que é vital tanto para a saúde da pele como para a saúde de todo o nosso organismo: beba muita água e coma bastante frutas, legumes e verduras.

Cuidar da pele não é apenas uma questão de vaidade, é cuidar da saúde!

Até a próxima!